Estão abertas as inscrições para mais de 200 mil bolsas do ProUni

Bolsas são para estudantes que obtiveram no mínimo 450 pontos no Enem.
É preciso ter estudado em escola pública ou com bolsa integral.

 

 

 

Começaram nesta terça-feira (31) as inscrições para o ProUni.

Escolher a profissão foi a parte mais fácil: “Quero medicina, quero ser médica”, diz a estudante Tayná Caroline França Carvalho.

Estudar em faculdade particular é que virou a grande dúvida. Tayná diz que só vai se tiver bolsa de estudo:
“O curso pode sair mais caro que R$ 600 mil. Dependendo da faculdade”.

Muita gente nessa mesma situação já correu para a internet no primeiro dia de inscrições do ProUni, que está oferecendo mais de 200 mil bolsas para o primeiro semestre de 2017. Cerca de 5% de aumento em relação ao mesmo período de 2016. As inscrições se encerram às 23h59 da sexta-feira (3).

O ProUni distribui bolsas a estudantes de baixa renda que conseguiram, no mínimo, 450 pontos no Enem, e que não têm diploma de curso superior. Entre os critérios, é preciso comprovar ter estudado em escola pública ou na particular com bolsa integral. A família deve comprovar renda de até três salários mínimos, no caso de bolsa com 50% de desconto, e de até um salário mínimo e meio para bolsa integral.

Uma faculdade de Belo Horizonte cadastrou no sistema do ProUni 26 bolsas integrais e 870 bolsas com desconto de 50% nas mensalidades.

"A instituição, ela sendo parceira desse programa, tem a oportunidade de desenvolver um pouco das suas atividades de responsabilidade social. E é bom também para o aluno porque o programa disponibiliza para ele essa forma de estudar com a isenção total, no caso das bolsas 100%, ou então, na pior das hipóteses, estudar pagando somente a metade no valor das mensalidades, no caso das bolsas de 50%", diz Tueli Tavares, diretor de universidade.

Nívea Aparecida de Souza, que fez 630 pontos no Enem, está na maior esperança de ganhar bolsa integral para o curso de administração de empresas. Se essa conquista vier, vai ser dedicada aos pais, que não tiveram chance de estudar.

“O sonho da minha mãe, do meu pai, foi que eu terminasse, concluísse o estudo e tivesse um futuro que eles não tiveram. Então, eu quero dar esse orgulho para eles”, diz a estudante.

 

Fonte: G1


Publicidade


Publicidade

iPED Cursos Online & Cursos Gratuitos

O maior portal de cursos grátis do Brasil


Acesso as próximas páginas ou páginas anteriores

Vagas e Oportunidades

Agência NAWeb Brasil

Anuncie sua Escola

Consumo Inteligente

Estatística 

Hoje164
Ontem324
Esta Semana1781
Este Mês5475
Total918606

Visitor IP : 54.198.246.116 Visitor Info : Unknown - Unknown Sábado, 18 Novembro 2017 15:48

Anuncie na Zona Norte

Vitrine de Ofertas

Serviços Digitais

Ri Happy Brinquedos

Loja Contém1g Oficial

Livraria Saraiva

Cursos Gratis

Escola Casa Nova

Livrarias Ofertas

Colégio Nova Visão

Lavanderia Online

Pesquisar Imóveis

Scroll to top